"Ensinam muitas coisas às garotas: Se um cara lhe machuca, ele gosta de você; nunca tente aparar a própria franja; e, um dia, vai conhecer um cara incrível e ser feliz para sempre. Todo filme e toda história implora para esperarmos por isso: a reviravolta no terceiro ato, a declaração de amor inesperada, a exceção à regra. Mas às vezes focamos tanto em achar nosso final feliz que não aprendemos a ler os sinais, a diferenciar entre quem nos quer e quem não nos quer, entre os que vão ficar e os que vão nos deixar. E talvez esse final feliz não inclua um cara incrível. Talvez seja você sozinha recolhendo os cacos e recomeçando, ficando livre para algo melhor no futuro. Talvez o final feliz seja só seguir em frente. Ou talvez o final feliz seja isto: saber que mesmo com ligações sem retorno e corações partidos, com todos os erros estúpidos e sinais mal interpretados, com toda a vergonha e todo constrangimento, você nunca perdeu a esperança." (Ele não está tão afim de você)
sábado, 26 de dezembro de 2009
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
''Querida Beatriz,
Como estão as coisas por aí? Acredito que bem. Fiquei sabendo que você passou para o Ensino Médio... Parabéns! Nós, aqui de casa, estamos contentes por você. Bom, a sua mãe havia me dito que você está meio nervosa e insegura, querendo saber como serão as coisas a partir de agora. Por isso, vim até aqui pra te esclarecer algumas coisas e te acalmar.
O Ensino Médio é um passo bastante importante que nós damos em nossa vida, é o caminho para uma boa formação acadêmica. Não vou mentir, não vai ser fácil. A quantidade de matérias duplicarão - dependendo da escola - triplicarão. Mas com seriedade, você conseguirá tirar de letra. As provas e conteúdos são mais complexos, a competição entre pessoas ficará mais aflorada. Serão muitas tarefas para fazer, você terá que abrir mão de certas coisas e estudar muito mais. Uma dica: quando um conteúdo tiver sido dado, estude-o no mesmo dia. Isso irá te facilitar à beça futuramente.
Ah, mas o seu Ensino Médio não vai ser baseado só nisso. Você fará várias amizades, e quem sabe, até poderá arrumar uma paquera (risos). Esse avanço que você está dando, significa que está crescendo. Quando eu passei por isso, eu me senti da mesma forma. Eu percebi que estava crescendo, já não era mais aquela menininha que traçava pontinhos e brincava de massinha nas aulas de arte da Alfabetização. Pra falar a verdade, qualquer garota sonha com essa evolução. E quando ela acontece, bate um medo, eu entendo. Afinal, as responsabilidades aumentarão. Mas quando você olhar, já vai estar terminando o terceiro ano.
Bom, espero que eu tenha conseguido te ajudar, nem que seja um pouco. Essa é a sua porta para passar no vestibular daqui alguns anos. Hoje em dia, poucos são aqueles que conseguem alcançar essa vitória com grande êxito. Agora, quem vai escrever a sua história é você. Parabéns por essa conquista!
Um grande beijo,
Sua amiga.''
Assinar:
Postagens (Atom)