quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Aquela menininha cresceu e aprendeu a se virar sozinha, a ver a vida do seu jeito, aprendeu a ver quem são as pessoas que a fazem bem, as que a fazem mal, e as que não fazem simplesmente nada. Aprendeu que o que realmente vale a pena é o momento vivido, que depois, ele pode não ter a mesma intensidade. Aprendeu a continuar de cabeça erguida, a lutar pelas coisas que acredita. Aprendeu a ver que há certas coisas na vida que o tempo não apaga, mas que outras que por mais que demore, ele apaga sim. Aprendeu a seguir seu coração, antes de seguir qualquer outra coisa. Viu que a vida não é o castelo encantado que ela pensou ser, mas pode se tornar melhor que isso se ela souber viver... E então ela passou a acreditar nela mesma.

sábado, 8 de janeiro de 2011

''Chega uma hora que sua vida perde o rumo. Nesse momento desesperado, você tem que escolher uma direção. Vai lutar para manter o curso... Os outros vão dizer quem você é? Ou você vai se rotular? Vai ser assombrado pela sua escolha? Ou vai abraçar o seu novo caminho? Todo dia você escolhe seguir adiante.... Ou simplesmente desistir. Chega uma hora que sua vida perde o rumo. Nesse momento de desespero, quem você vai ser? Você baixaria a guarda e procuraria abrigo em alguém que chega do nada? Confiaria nessa pessoa? Enfrentaria seus maiores medos, bravamente e seguiria enfrente com fé? Ou sucumbiria as trevas da sua alma?''

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Everybody's Fine - O Filme

Sua família está fazendo seu caminho no mundo
Você pode ficar orgulhoso das crianças e das suas conquistas.
E, se você me perguntasse, eu diria honestamente: estão todos bem.
.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Not Since You - Trecho Final

Há duas razões para eu não ter voltado pra você. A primeira, é porque eu não te amava - ambos sabemos que isso não é verdade. A segunda é porque éramos certos um para o outro, e eu sabia disso. E talvez você também soubesse. Nos divertíamos muito juntos. É verdade. Você me desafiou a fazer coisas que nunca imaginei fazer. Estar na faculdade, ter um grupo... Fez NY parecer uma cidade segura... E me sentir confortável para fazer essas coisas. Quando me formei, aconteceu o 11 de Setembro. E de repente, tudo se tornou assustador e imprevisível. Então eu queria voltar para onde eu estava segura. Toda minha vida estive cercada por coisas que eu posso confiar. É isso que o Ryan é pra mim... É a minha casa. Não me interprete mal. A nossa relação foi linda, muito especial, mas não era o que eu precisava. Não era o que eu queria. A razão de nunca ter ligado foi porque levei muito tempo pra superar esse sentimento de abandono. Mas o que eu nunca percebi foi que você se sentia da mesma forma. Estava fazendo o que você queria - o que você amava. E isso não me incluía.
.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Como fazer amor com uma mulher - O filme

.
Mãe, Por que você e o papai se separaram? Porque me cansei daquele preguiçoso. Sim, mas por quê? Acho que não tinha mais certeza se ainda o amava... E ele era preguiçoso. E o que a fez mudar de opinião? Percebi que não conseguia viver sem ele. Por que ele é o homem certo? Não! Porque eu o amo. Relacionamentos passam por todos os tipos de problemas, Lauren. Não existe um ''homem certo''... A menos que ele esteja em sua imaginação. Veja no que acredito: Você encontra a pessoa certa com quem quer construir a vida, então torna aquela pessoa perfeita para você. E se esforce!

sábado, 1 de janeiro de 2011

Trilha sonora: Por enquanto - Cássia Eller

.
Ano novo... Sensação de nova vida, novas metas, novas situações, novas experiências. Hora de se libertar do passado, aproveitar o presente pra assim chegar num futuro bacana. Impossível falar de um ''new year'' sem passar pela avaliação chiclê do ano anterior. Levando pro lado pessoal, 2010 foi um ano repleto de situações inusitadas, sensações intensas... Muito choro, riso, surpresas, fé. Nossa, como um ano pôde ter tanta coisa... Minha vida tomou um rumo - rumo este - que estará comigo nos próximos 4 anos. Um rumo que foi muito esperado, desejado. Parte dos meus sonhos foram concretizados, novos sonhos foram idealizados. Conheci pessoas maravilhosas, tive experiências bem efusivas e atraentes. Amadureci, e reprimi também. Iniciei um novo ciclo na minha história, criei mais páginas. Mas todo riso não significou que eu não também não tenha sofrido, ou no linguajar brasileirão, não significou que eu não tenha passado um perrengue. Misericórdia! Que angústia! Mas a fé e a superação tomaram conta de um eu - que pra falar a verdade - eu não conhecia. Passei por um intensivão de amadurecimento express. Suei, tremi na base. Perdi coisas valiosas nessa trajetória... Perdi minha pérola. Mas por amar tanto esse tesouro, dentro de mim essa pérola se transformou num conjunto de ostras repleto de pérolas, TODAS transformadas na MESMA pérola, espelhadas nela. Descobri que não tinha perdido, e sim, que ela tinha se mudado pra dentro de mim. As contas aqui do lado de fora estavam ficando pesadas, sabe?! Ela preferiu viver aqui em mim, afinal, aqui tudo é de graça. Ad Eternun. Tá certo que não verei mais essa pérolazinha, mas quando eu olhar aqui pra dentro, não tenho duvidas de que verei muitas dessa jóia. Ela brilha em mim, e junto com as outras que já tinham ido... Brilhará mais e mais e mais. Bom, errei, aprendi e compartilhei. Reparei que a ira, nem a mágoa, e nem o rancor, eram mais fortes que eu. Aflorei sentimentos delicados, sinceros e cabreiros. Posso dizer que perdi algumas batalhas, mas no final acabei ganhando a guerra. Parando pra pensar, eu não perdi batalha nenhuma... Elas só vieram diante de mim pra me fortalecer. E não é que conseguiram?! Aprendi o que é a verdadeira dedicação, fidelidade e compromisso. Enfim, que neste 2011 eu possa sentir muitas sensações agradáveis, descontraídas. Que eu cresça como mulher, como filha, como amiga. Muita sabedoria e responsabilidade! Mais profissionalismo e conhecimento sempre. Que eu possa aprender com os tropeços e aplicar o que eu já aprendi. Que perrengue nenhum venha contra mim, que eu alcance meus objetivos e os idealize cada vez mais - afinal o que seria da vida sem sonhos? Ah, e claro, que eu tenha cada vez mais Deus em mim. Porque eu acredito nEle e em tudo que Ele é capaz de fazer. Que todos possam ter um ano bom, com menos maldade, menos violência, mais justiça, paz e amor. Então, seja bem-vindo 2011! Boa estadia - a casa é sua - mas não se esqueça que seu contrato expira em 1 ano, heim?! :)