sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Trechos de Um Olhar no Paraíso (Filme)

I
Poesia do Ray pra Susie:
''Eu daria tudo que me foi dado.
Uma hora de amor nesta Terra.
E eu daria meu amor a você.''
O mouro
.
II
''Holly disse que há um paraíso imenso, além de tudo que sabemos. Onde não há milharais, nem lembranças ou sepultura. Mas mesmo que eu olhasse além dele, ainda continuava olhando pra trás.''
.
III
''Eu ainda estava com ele.
Eu não estava perdida,
Nem congelada ou morta.
Estava viva...
Viva no meu próprio mundo perfeito.''
.

.
IV
''Esses são os ossos adorados
Que cresceram em minha ausência
As conexões, às vezes tênues, às vezes feitas com muito sacrifício...
Mas, muitas vezes, magníficas
Aconteceram depois que eu parti.
Comecei a ver as coisas de uma maneira,
Que me permitiu abraçar o mundo,
Sem eu estar nele.''

.
V
''Ninguém percebe quando partimos.
Quero dizer, o momento em que realmente escolhemos partir.
Na melhor das hipóteses,
Você pode sentir um susurro
Ou uma onda de sussuros,
Ondulando subitamente.
Meu nome é Salmon, como o peixe.
Primeiro nome, Susie.
Tinha 14 anos de idade quando fui assassinada em 6 de dezembro de 1973.
Estive aqui por um momento
E depois parti.
Eu desejo a todos uma vida longa e feliz.''

21 comentários:

  1. mt lindo eu chorei o filme todinhoo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Filme lindo...serve tb de alerta pros Pais, pois as vezes o inimigo está do lado...

    ResponderExcluir
  3. eu amo esse filme muito beim feito parabens aos atores e ao autor e produtores ameii muito

    ResponderExcluir
  4. Muito Lindo !! historia magnifica !! sou fã desse filme adoro por demaisss!

    ResponderExcluir
  5. esse é o filme da minha vida,desde que eu assisti nunca mais esqueci.bjs emily

    ResponderExcluir
  6. O melhor filme que eu já assisti na minha vida , chorei o filme todo e depois dele me dei conta de como a vida passa rapido e temos que aproveitar o maximo possivel .

    ResponderExcluir
  7. só de lembrar desse filme me dá um nó na garganta e uma vontade de chorar!

    ResponderExcluir
  8. quer me ver chorar, me coloka pra assistir esse filme. rsrs esse filme é mais q bom, eu amei' ;)

    ResponderExcluir
  9. Esse filme é lindo, cercado de grandes poemas lindos tbm. ^_^

    ResponderExcluir
  10. perfeito este filme , ameei assisti-lo ><

    ResponderExcluir
  11. Assistii hoje 6 de dezembro de 2015 e me emocionei bastante, 42 anos depois da data do assassinato 😟😪

    ResponderExcluir
  12. LINDO O FILME ME EMOCIONEI MUITO!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. LINDO O FILME ME EMOCIONEI MUITO!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. LINDO O FILME ME EMOCIONEI MUITO!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Como não se emocionar com esse filme ❤

    ResponderExcluir
  16. Como não se emocionar com esse filme ❤

    ResponderExcluir